Acupuntura: mais do que tratar doença... é prevenir e promover saúde!!
- Barbara Todesco de Souza
- 5 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2021

As agulhas estimulam as terminações nervosas que existem na pele e em outros tecidos, enviando informações ao cérebro e desencadeando efeitos analgésicos, antiinflamatórios e calmantes.
Nosso corpo possui uma energia vital, que denomina-se QI. Sendo assim, os problemas relacionados à saúde física e mental, vêm do desequilíbrio desta energia, que circula através dos meridianos(canais de energia), distribuídos pelo corpo, tendo a acupuntura o papel de harmonizar o fluxo energético e tratar a verdadeira causa do problema.
Embora a experiência seja individual para cada pessoa, a acupuntura geralmente não causa desconforto ou dor, pois as agulhas são bastante finas, 0,25mm, o equivalente a dois fios de cabelo e possuem ponta oval e não cortante.
Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, mesmo aqueles que não tenham queixas de desequilíbrios físicos ou emocionais, pois sua essência.
O campo de atuação é bastante amplo, e pode ser indicado em disfunções neurológicas, ortopédicas,, psiquiátricas, respiratórias, digestivas, alérgicas e reumáticas.


Comentários