Crise de ansiedade: e agora?
- Barbara Todesco de Souza
- 9 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2021

Lidar com a ansiedade, é um desafio diário, pois este quadro, gera uma tentativa de controle, antecipando situações que podem trazer algum sofrimento.
A situação em si, não é fácil e pode ser amedrontadora.
SENDO ASSIM, COMO CONTROLAR UMA CRISE DE ANSIEDADE?
Diminua o ritmo da respiração
Quando perceber que a crise está se instalando, segure a respiração, coloque uma mão no peito e outra no abdômem.
Puxe o ar pelo nariz, segure contando até 6 e solte lentamente pela boca. Mantenha este ritmo de respiração até sentir relaxamento muscular e clareza no pensamento.
Relaxe seus músculos
Procure sentar-se confortavelmente e de forma relaxada.
Se distraia e tire o foco dos sintomas
A saída para isso é diminuir o ritmo dos pensamentos criando situações externas a ele. Tente contar de 1 a 10, cantar uma música, recite uma história, pense em um lugar no qual se sinta tranquilo e relaxado, adicionando o máximo de detalhes a esta imagem.
Quando você se deparar com alguém em crise, fale calmamente, tentando transmitir tranquilidade e segurança. Busque ajudá-la a focar na respiração lenta, e puxe assuntos leves, como um livro ou filme, por exemplo.
Não menospreze a situação, como se fosse algo simples de superar.
É muito importante, estar ao lado da pessoa como companhia e sem julgamentos, dando o apoio necessário naquele momento. Escutar mais do que falar, pode contribuir muito, além de demonstrar preocupação.
Se permaneceu alguma dúvida, envie um email, que terei o maior prazer em responder.
Reserve um momento em sua agenda e venha conhecer meu espaço que fica na Avenida Paraná 1755, Boa Vista/ Curitiba, e mude agora mesmo o seu estilo de vida.



Comentários